VW Fusca Pé de Boi Azul Pastel 66

Nesse vídeo você vai conhecer e ficar sabendo tudo sobre o raríssimo Fusca Pé de Boi! Esse foi um marco histórico para a Volkswagen uma vez que disponibilizou para o mercado brasileiro o fusca mais simples já produzido!!! Acompanhe a gente nessa jornada para saber as curiosidades que diferenciam ele de outros fuscas tradicionais!! Se você é um colecionador sério ou que um fusca exclusivo, esse fusca tem que estar em sua coleção!!! Espero que vocês se divirtam com nosso vídeo e compartilhem com seus amigos e entusiastas!! Inscrevam-se no canal e ativem o sininho para receber mais vídeos e conteúdos como esse!!! Links de nosso site e redes sociais estarão no comentário fixado no topo! Boa diversão!

1. Despojado e Econômico: O Pé de Boi foi criado para ser a opção mais barata do Fusca, com o objetivo de criar um carro popular, mas a tentativa não vingou devido ao seu despojamento. 

2. Ausência de Marcador de Combustível: O mais curioso é que ele não tinha um marcador de nível de combustível. Os proprietários precisavam usar uma vareta de bambu para verificar se o tanque estava cheio. 

3. Sem Tampa no Porta-Luvas: A simplicidade chegava ao ponto de não haver uma tampa no porta-luvas. 

4. Menos Frisos e Cromados: O carro não possuía frisos externos e os para-choques eram pintados de branco, não cromados. 

5. Cores Específicas: O Pé de Boi era vendido nas cores cinza claro (Cinza Prata) e azul pastel (ou Azul Cobalto). 

6. Sem Emblemas e Símbolos: A versão de fábrica não trazia o emblema da VW no capô e não possuía piscas dianteiros nos para-lamas. 

7. Forração Interna Limitada: A simplicidade se estendia ao interior, com a forração do teto cobrindo apenas a parte central, e o restante da carroceria exposta na traseira. 

8. Motor 1200: Ele era equipado com o motor 1200, que, apesar da simplicidade da versão, resultava em um desempenho levemente melhor devido ao menor peso do veículo. 

9. Curta Produção: O Fusca Pé de Boi foi produzido apenas entre 1965 e 1966, deixando as fábricas de São Bernardo do Campo em 1966. 

10. Raridade e Valor Atual: Devido ao seu despojamento, a maioria dos exemplares foi transformada por seus donos em Fuscas convencionais, tornando os originais muito raros e cobiçados por colecionadores, o que aumenta muito o seu valor de mercado. 

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