VW SP1 Amarelo Texas 1973

VW SP1 1973, amarelo texas, descoberto em 28.07.2019, por Victor Galli Monteiro Alves,  junto aos Presidente e Vice Presidente do Clube do SP2, Carlos Rodrigues “Alemão” e Cláudio Grossi, respectivamente. O carro pensava-se ser um VW SP2, mas juntando vários indícios, obteve-se a confirmação pelo número de chassi da microfilmagem dos carros produzidos pela Volkswagen, cuja lista de chassis de VW SP1s produzidas foi confiada e hoje faz parte do patrimônio do VW SP2 Club. Possui todos itens de fábrica que exige o modelo SP2, muito difícil achar outro assim nos dias de hoje. No entanto, o carro passará por uma nova restauração para trazer as características originais, bem como sua cor Verde Mentol. Produzido apenas no Brasil, dizem até ser uma lenda por terem sido tão pouco fabricados, apenas 84 unidades. Até o momento, são menos de 10 unidades que se tem catalogadas.  Comparado aos cerca de 10.000 unidades de SP2 em todos os anos de produção. Possui excelente estrutura, 5 Rodas originais com copos VW cromados, pneus novos, faixas refletivas vermelhas, possui todos parachoques de borracha, lanternas originais hella, todos frisos e emblemas, fechaduras originais, interior original impecável, luz de mapa da porta funcionando, com painel tabelier completo com todos instrumentos (dois instrumentos deverão ser removidos por conta do modelo), deve existir no painel apenas o medidor de gasolina e o relógio de horas, console central e alça de apoio do passageiro deverão ser removidas também, Emblema do SP1 deverá substituir o do SP2 na tampa do porta-malas,  volante walrod com botão de buzina, radio de época, tapeçaria original em perfeito estado, freio de mão com alavancas de ar quente e manopla de câmbio em madeira, cintos originais VW, mecânica motor 1600c (um item exclusivo do VW SP1), carburação dupla, freios revisados, elétrica revisada em especializado em antigos, placa preta, documento sem débitos e motor cadastrado.

VW SP1 1973, texas yellow, discovered on 28.07.2019, by Victor Galli Monteiro Alves, along with SP2 Club President and Vice-President Carlos Rodrigues “Alemão” and Cláudio Grossi, respectively. The car was thought to be a VW SP2, but by gathering several clues, it was confirmed by the number of microfilm chassis of cars produced by Volkswagen, whose list of chassis produced VW SP1s was trusted and is now part of VW heritage. SP2 Club. It has all factory items that requires the SP2 model, very difficult to find another one these days. However, the car will undergo a new restoration to bring the original features as well as its Menthol Green color. Produced only in Brazil, they say it is a legend because they were so poorly manufactured, only 84 units. So far, there are less than 10 units that have been cataloged. Compared to around 10,000 SP2 units in all years of production. It has excellent structure, 5 original Wheels with chrome VW cups, new tires, red reflective strips, all have rubber bumper, hella original lanterns, all trim and badges, original locks, impeccable original interior, working door map light, with dashboard full panel with all instruments (two instruments should be removed for model), only gasoline gauge should be on the dashboard and the clock, center console and passenger’s support strap should be removed as well, SP1 badge should replace SP2 on trunk lid, walrod steering wheel with horn button, period radio, original trim upholstery, handbrake with warm air levers and wooden shift knob, VW original belts, 1600c engine mechanics ( VW SP1 exclusive), dual carburetor, revised brakes, revised electric, antique black plate, document without charge and registered motor 

  • SOBRE
  • Mito Garage
  • Nosso time
  • O que fazemos
  • PORTFOLIO
  • Em andamento
  • Antes e depois
  • Finalizados
  • CONTATO
  • +55 11 98982-9566
  • mito@mitogarage.com.br
  • www.mitogarage.com.br